Será possível indicar que lista de contatos tem acesso ao que é postado no site
CLIQUE NA IMAGEM PARA AUMENTAR
Os grupos são nomeados pelo próprio usuário e é possível escolher os principais, que poderão ser acessados
rapidamente por meio de abas colocadas acima da área em que aparecem as listas de recados
rapidamente por meio de abas colocadas acima da área em que aparecem as listas de recados
O Orkut vai permitir a partir desta semana que os usuários do site dividam seus contatos em grupos diferentes e, partir disso, escolham que parte do perfil poderá ser visto por cada um dos internautas.
A ideia do Google, dono da rede social, é que ninguém deixe de usar a rede social por ter contatos variados no site. Dessa forma, é possível, por exemplo, mostrar as fotos de uma festa da faculdade apenas para os amigos de classe e restringir o acesso para contatos do trabalho ou da família.
Segundo Victor Ribeiro, diretor de produtos do Google, a mudança representa uma mudança no DNA da rede social.
- O Orkut deixa de ser uma rede social genérica e passa a ser uma rede segmentada em grupos sociais.
Os grupos são nomeados pelo próprio usuário e é possível escolher os principais, que poderão ser acessados rapidamente por meio de abas colocadas acima da área em que aparecem as listas de recados – o nome daquela lista aparece apenas para o internauta que a criou. Os grupos de pessoas poderão ser vistos apenas pelos amigos ou por toda a rede, de acordo com a opção de cada usuário.
Ao enviar um recado, também será é possível selecionar o grupo com o qual a mensagem vai ser compartilhada. Também vai dar para mandar o recado para vários contatos selecionando um a um. Isso é útil para combinar uma festa surpresa, por exemplo: o dono do perfil escolhe todas as pessoas que vão participar da comemoração e deixa de fora, obviamente, o homenageado.
Um sistema sugere automaticamente grupos a partir do cruzamento de informações entre os contatos.
As mudanças começaram terça-feira (24/08) e todos receberão a novidade (sem necessidade de convite) até o fim da semana. Assim que acessarem a rede social, as pessoas serão avisadas sobre o recurso.
Créditos: André Sartorelli - R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário