As fortes rajadas de vento que atingiram a Capital na manhã de segunda-feira (13/09) derrubaram parte da parede lateral de um módulo da Escola Estadual Almirante Álvaro Alberto da Motta e Silva, na Vila Cruzeiro, no Morro Santa Teresa. Ninguém ficou ferido. O susto que provocou a suspensão das aulas por tempo indeterminado ocorreu por volta das 10h, com os alunos nas salas de aula. Segundo a secretária Elisabete Oliveira, 49 anos, o estrondo foi semelhante à uma explosão.
- Entramos em pânico, não sabíamos se era um botijão de gás ou esse transformador ali - afirmou a funcionária, apontando para o poste da Rua Dona Helena.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR O TAMANHO
Não houve feridos, mas as aulas foram suspensas por tempo indeterminado
Rachaduras preocupam
Por sorte, o acesso ao local onde caíram os tijolos estava fechado por um portão. Mesmo assim, bombeiros identificaram rachaduras em outros pontos do prédio e decidiram interditar o colégio.
- Isolamos o local porque há risco de novos desabamentos - justificou o tenente Jari Josué Silveira da Silva, do 1º Comando Regional dos Bombeiros da Capital.
A diretora Denise Gasiorowsky de Paulo aguarda a vistoria da Defesa Civil para decidir por quanto tempo a escola, que atende a cerca de 800 alunos, permanecerá fechada.
Fonte: Eduardo Rodrigues/Diário Gaúcho
Foto: Cinthya Vanzella
Nenhum comentário:
Postar um comentário