10/12/2011
.
Já não é a primeira vez que abro espaço para falar sobre Religião X Política. Mas na minha visão, esses dois não foram feitos um para o outro. Ao menos nessa encarnação (no popular). Para quem lembra e para aqueles que estejam estudando história, é só puxar os velhos livros empoeirados que em algum lugar vai mostrar entre as linhas, quem nunca foram parte uma da outra, ou seja, nunca uma completou a outra. Seja qual for a dominação.
Mas eu estou escrevendo mais é para o publico evangélico mesmo (me perdoa as outras dominações). Pessoas que tem uma vida normal, regrada aos conhecimentos bíblicos e voltada de corpo e alma para a sua igreja, para a sua comunidade, deixa se enganar com falsas promessas de lideranças partidárias políticas e a merda sobe pra cabeça.
O pastorzinho, o irmãozinho... querem uma boca na Câmara Municipal ou qualquer outra repartição e aí meu chapa, a coisa começa a virar.
.
O SOBE E DESCE
Sobe a ganância e a auto estima, por que agora ele é uma autoridade municipal. Desce e se perde pelo ralo, a sua paixão e seus interesses pela palavra.
Vendido para partidários, agora esquece seu relacionamento com Deus e cai nas lábias de um submundo negro e pervertido da política. Muitos evangélicos que ingressaram nesse submundo e hoje estão na maneira que estão (ninguém é tolo, sabem o que eu estou escrevendo aqui. Na dúvida joga no Google).
.
POLÍTICO NA IGREJA
Um bom terno, bem gravata-do, um vocabulário acessível e chega nos ministérios e igrejas de suas cidades. O velho tapinha nas costas e as promessas que jamais serão cumpridas.
Representantes evangélicos na bancada (joga no Google)? Se é pra queimar e representar mal o seu povo, em meio aos escândalos perante a comunidade não só evangélica, mas para os outros que já tem motivos ainda maiores para descriminar os crentes.
Ninguém é trouxa! Se não andar como tem que ser, você é carta fora do baralho. Não quer fazer parte do oba-oba com os demais integrantes seja nas bancadas municipais, estaduais e até federal, desocupa a moita que outro vem e entra na 'farinhada'.
Essa história de político na igreja pedindo voto, é queima de filme. Você está induzindo uma igreja toda a aceitar o fulano de tal ou beltrano.
Pastores e outros lideres que apoiam isso, pra mim não tem moral.
A política nunca foi justa. Quantas roubalheiras e escândalos aparecem mensalmente nas mídias? Inúmeras. Agora vêm um ou outro e diz que não tem político evangélico no meio. Acorda pra vida!
.
Cada um cuida da sua vida, cada um cuida do seu ministério da sua igreja. Agora mandar e-mail pra mim escrevendo baboseira, não perca tempo amado, vai ler a bíblia e ler livros de história que você entenderá o que eu estou dizendo (escrevendo).
.
Não estou dizendo e nem afirmando que não devemos exercer o ato de votar nos pleitos municipais e ou federal. Nunca disse (escrevi) isso. Aleluia amados que podemos escolher alguém para mudar ou afundar a cidade ou o país de vez. Nunca. Jamais deixe de exercer.
Apenas não concordo com esse vínculo entre Religião X Política. Apenas jogo de interesse e 'evangélicos' vendidos para assim poderem ingressarem e puxar o povo para o seu assado.
.
Buscar almas é o negócio! Falar dá bíblia para os outros, é um voto de confiança que você adquira com a sua comunidade. Entregar folhetos com dizeres motivadores, isso é legal. Cartazes na rua (de forma legalizada) com trechos bíblicos, isso que é ganhar voto de confiança com o povo. Propagar a palavra de Deus, para todos, créditos para você. Mostrar e divulgar o amor de Deus na qual tem por nós, isso não tem preço.
.
Deus abençoe a todos e até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário