.'. "O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante do idiota que quer bancar o inteligente" .'.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Obras no estádio do Beira Rio estão paradas

Uma disputa entre construtores e financiadores ameaça deixar porto alegre sem estádio para a Copa do Mundo. A reunião a portas fechadas, a segunda em 24 horas, terminou, de novo, sem acordo.
“Na reunião de hoje fiz um pedido encarecido aos representantes que eles ampliassem a sua participação. A fração de capital que eles estão sinalizando para fazer frente a esse investimento ela em nossa opinião tem condição de crescer”, fala o presidente do Banrisul, Túlio Zamin.
O Banrisul quer que a Andrade Gutierrez apresente garantias de 100% do valor a ser financiado, mais de R$ 240 milhões. A construtora ofereceu 20%. Por enquanto, só o projeto está pronto. É de um Beira Rio moderno para 56 mil torcedores. Mas como banco e construtora não se entendem as obras estão paradas há 250 dias. Ninguém da empresa fala sobre o assunto.
Em nota, a Andrade Gutierrez afirma apenas que o projeto requer esforços conjuntos de todos os envolvidos e que ainda há tempo de concluir as obras.
A falta de avanço nas negociações preocupa o governo do estado e a prefeitura de Porto Alegre. O governador Tarso Genro chegou a colocar em dúvida a realização da Copa no Beira Rio e o prefeito de Porto Alegre deu um prazo de 30 dias para que o impasse seja resolvido.
Em reunião no início da noite da quarta-feira (29), a direção do Internacional garantiu que o Beira Rio será o estádio da Copa.
“Hoje o que falta é apresentar as garantias, mas temos certeza que pela grandeza da construtora elas serão apresentadas”, fala o presidente do Internacional, Giovani Luigi.


Data da publicação: 01 de março de 2012
Fonte: Jornal da Globo e Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário