As câmeras de videmonitoramento instaladas no centro de Santo Ângelo foram reativadas depois de três meses. Os dois aparelhos foram acionados na manhã de ontem, depois de reparos promovidos pelo 7º RPMon.
Segundo o major Hasadias Isaque Amaral da Silva, comandante do RPMon, o reparo nas duas câmeras de monitoramento das áreas centrais de Santo Ângelo era um anseio da comunidade e uma prioridade nas ações da BM.
A manutenção foi executada pela equipe de técnicos da Brigada Militar e contou com apoio do Corpo de Bombeiros, Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e Secretaria Municipal de Obras. Hasadias destaca que o reparo visa uma melhora na segurança da comunidade e uma forma de se fazer policiamento em um local, de maneira constante, por ter sua sala com equipes 24 horas de olho nas ruas coibindo ações de vândalos e a criminalidade.

.
VIATURAS COM GPS
Outra área da BM passará por investimento e aperfeiçoamento nos serviços, segundo Hasadias, numa parceria entre o Ministério Publico, CDL e Fundimisa, com investimento de R$ 20 mil. Esse recurso será aplicado em dez viaturas na instalação de sistema de GPS e na sala de operações que recebe todas ligações direcionadas para o número 190. "O sistema de GPS é para uma melhor distribuição das viaturas nas áreas da cidade, isso tudo para ter um controle e um policiamento ostensivo", comenta o major.
.
MAIS 26 CÂMERAS
Conforme o major Hasadias, ele estará reencaminhando um projeto já existente para a Secretaria Especial de Segurança, do Ministério da Justiça, que visa a instalação de 26 câmeras em Santo Ângelo, para um monitoramento constante em diversos pontos da cidade, contemplando bairros, e entradas e saídas.
Hasadias salienta que o monitoramento vem cada dia ganhando força e as cidades que investem nesse sistema tem registrado uma diminuição na ação de criminosos. "Essa é nossa missão, fazer um policiamento ostensivo e com qualidade".
Data da publicação: 04 de abril de 2012
Fonte: A Tribuna Regional
Foto: A Tribuna Regional
Nenhum comentário:
Postar um comentário