Nem mesmo o frio de sábado (9) e domingo (10) cinzento, fez com que os participantes desistissem de prestigiar o evento que chega a sua 16ª edição.
Pessoas caracteriza-das e também aqueles que são consideradas simpatizantes, chegaram a Canoas logo cedo, em ônibus, carros e vans. Público presente, que vieram de diversas cidades da Serra Gaúcha, grande Porto Alegre e até mesmo de outras capitais que integram a região Sul do país.
Infraestrutura montada com palco para bandas, sessões de autógrafos, dubladores, bate papo com blogueiros e dezenas de salas itinerantes com assuntos relacionados a cada personagem ou jogos, videogames, cartas, trocas de figuras, danças e até peças medievais.
Estandes montadas e diversos artigos estavam a disposição para colecionadores, como button, camisetas, bonecos e outros itens que fazem a magia do mundo anime, imperar ainda mais entre crianças, jovens e adultos.
Mas talvez a grande curiosidade, fica na parte das fantasias, que são confeccionadas pelos próprios participantes. O material usado varia o modelo. Muitos vão espumas, corda de nilon, fitas isolantes, fitas tapes, sprays para colorir a indumentária. Alguns ainda pedem ajuda e dicas à costureiras para confecção.
.
.
Veja as fotos que marcaram a 16ª Edição do AnimeXtreme em Canoas.
.
.
Carol Ramos, 17 anos, veio de Caxias do Sul para mostrar muito mais que sua fantasia, e sim a sua beleza e propagar ainda mais a personagem Chibi To.
Máscaras e outros acessórios também dividiram espaço entre as mais de 16 mil pessoas que prestigiaram o AnimeXtreme, em Canoas.
O portoalegrense Dérik Silva, 17 anos, deu um show a parte com a sua fantasia confeccionada em EVA, espumas, fitas isolantes, tinta spray, cordas de nilon e outros que deixaram o Predalien super real.
Rômulo Neunann, 23 anos, veio de Charqueadas para estreiar a sua no fantasia. Vestido de Devil May Cry 4 (Diabo Nunca Chora), Rômulo detalhou que precisou de seis meses para confeccionar a fantasia.
Outra estreia na 16ª Edição AnimeXtreme, veio de Arroio dos Ratos. Felipe Franco, 18 anos, não poupou esforços e caprichou no visual e deixando o personagem Skull Kid super destacado no evento.
Marcelo Simão, 22 anos, veio de Guaíba mostrar o porque Corel Todd Taylor se transforma nos palcos pelo mundo afora. Com seu macacão vermelho, com código de barras e uma máscara branca, Marcelo também divide o palco, como o cantor da banda Slipknot.
E junto com Marcelo Simão, veio Everton Lima, 19 anos, também de Guaíba. Com uma máscara que deixa qualquer um arrepiado, incorpora Chris Fehn, da banda Slipknot.
Juntos, os mascarados e fãs de Corel e Chris, detonam o som de Slipknot em eventos que acontece pela região metropolitana de Porto Alegre e carbonífera.
Muita história pode ser contada quando o assunto é voltado para os grande cavaleiros, com armaduras e armas medievais. Assim foram os dois dias de evento para Leonardo, Anderson (C) e Bruno. Entre fotos para os visitantes e imprensa, eles revelam as curiosidades de cada artefato característico, usado na época onde somente espadas, rompiam a armação do inimigo. Os três amigos de Florianópolis, vieram mostrar um tempo que hoje, só se vê pela televisão ou na internet. Escudos, máscaras e espadas - cada item tem uma história.
Desde 2008, participando de eventos como o AnimeXtreme, Cezer Santos, 29 anos, chegou logo cedo de Guaíba para mostrar todo o seu desempenho como White Mage.
Uma das mais clicadas durante o evento, Gabriela Jung, 19 anos, não se importou com o frio. A portoalegrense de cabelos azuis, chapéu, smoking, botas cano longo e sua meia rendada, foi muito mais além de inspirar-se na personagem Hatusne Miku Magician, mostrou toda a sua beleza e despontando ainda mais a personagem à todos que tiravam foto com a jovem estudante.
.
Fonte: Folha de Canoas
Fotos: Venicius Maciel
Nenhum comentário:
Postar um comentário