.'. "O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante do idiota que quer bancar o inteligente" .'.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Chuva supera metade da média do mês de julho em Porto Alegre

A chuva superou a metade da média do mês de julho em Porto Alegre em menos de 24 horas, segundo dados do Sistema Metroclima da Prefeitura da Capital. A precipitação acumulada até as 10h de sexta-feira (6) era de 70mm na estação da Lomba do Pinheiro, sendo que a média histórica é de 121,7mm. Volumes acima de 60 mm foram registrados também em cidades da região Metropolitana, segundo a MetSul Meteorologia. Chove forte ainda em vários pontos do Centro para o Norte do Estado. Nas últimas 24 horas, a chuva superou 100mm em Lajeado, no Vale do Taquari.
.
Algamentos complicam o trânsito em Porto Alegre
.
CLIQUE NA IMAGEM PARA
AUMENTAR O TAMANHO
Em razão da chuva constante que cai em Porto Alegre, são registrados alagamentos desde a madrugada de sexta-feira (6). De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), há pontos com acúmulo de água na rua Mariante, 958; na avenida Benjamin Constant 1636, sentido Centro-Bairro, e na esquina com Buarque de Macedo; na avenida Bento Gonçalves esquina com 12 de Outubro; na avenida Assis Brasil, sentido Centro-bairro, esquina com Roque Calage; na avenida Farrapos 464, sentido bairro-Centro; e na Emílio Esteves sentido Sertório. Há ainda algamentos na avenida Sertório esquina com Joaquim Silveira; na Augusto Meyer esquina com avenida Dom Pedro II, sentido Norte-Sul; e na avenida Farrapos entre A. J. Renner e a Sarmento.Também há pontos na 18 de Novembro entre Sarmento Barata e Pernambuco; e na Padre Cacique, 1028, sentido bairro-Centro.

.
Avenida Lucas de Oliveira liberada
.
Foi retirado, por volta das 8h, o caminhão que bloqueava a avenida Lucas de Oliveira desde o início da tarde de quinta-feira (5). O condutor da carreta perdeu o controle do veículo durante a subida, no bairro Bela Vista, e acabou acertando outros dois carros e danificando um orelhão.
O motorista, de 22 anos, não conseguiu segurar o veículo por conta da pista molhada. As rodas patinaram e, ao dar a marcha ré, ele acabou colidindo com os veículos leves, parando atravessada no asfalto. A posição bloqueia totalmente o fluxo de carros na Lucas. O motorista transportava 22 toneladas de paredes de concreto que estavam sendo levadas para um condomínio.


Previsão do tempo


Muitas nuvens ainda cobrem o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (6) e o tempo vai seguir instável nas próximas horas com chuva forte em alguns momentos na Metade Norte, sobretudo no Noroeste, Norte e Nordeste do Estado. Há risco de queda de barreiras na Serra e novos alagamentos devem ser registrados, alerta a MetSul Meteorologia. No Sul e o Sudoeste do território gaúcho, o sol aparece com nuvens em alguns pontos. O vento Sul ganha força e o frio aumenta com temperatura muito baixa o dia todo.
A chuva forte decorre do avanço de ar polar de Sul que intensifica uma frente fria sobre a Metade Norte do Rio Grande do Sul. Os acumulados em alguns municípios apenas hoje vão ficar entre 50 e 100mm. O tempo melhora em grande parte do Rio Grande do Sul amanhã, mas ainda deve chover e garoar em parte do dia no Nordeste gaúcho.
O sábado (7) será frio e começará com chance de marcas negativas na fronteira com o Uruguai. No domingo, quando o sol predomina, deve gear na maioria das regiões com mínimas perto de 0ºC na maior parte do Estado, inclusive negativas em vários pontos.
.
Data da Publicação: 06 de julho de 2012
Fonte: Correio do Povo (Porto Alegre/RS)
Fotos: Pedro Revillion/CP

Nenhum comentário:

Postar um comentário