Sob os olhares de Diego Forlán, o Inter venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na noite deste sábado, no estádio Beira-Rio. Oscar e Damião, que se despediram do time para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, marcaram os gols do clube gaúcho no primeiro tempo. O zagueiro Léo descontou para a Raposa na segunda etapa com um golaço de meia-bicicleta.
Com o resultado, o Inter assumiu provisoriamente a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos. A próxima partida do Colorado será no próximo dia 15, às 16h, também em Porto Alegre, diante do Santos.
.
Oscar abre o placar e Damião desencanta
Inspirado pela chegada de Diego Forlán, que foi apresentado neste sábado à torcida colorada, o Inter fez um primeiro tempo de luxo diante do Cruzeiro. Com disposição e iniciativa conseguiu abrir o placar no primeiro lance de ataque do jogo. Aos sete minutos, Oscar recebeu um lançamento na meia esquerda e avançou contra a marcação de Léo. O camisa 16 bateu de bico e balançou as redes de Fábio.
O gol colorado assustou os cruzeirenses, que demoraram para entrar de vez na partida. Com a movimentação de Montillo, Willian Magrão e Tinga, a Raposa começou a encontrar espaços e se aproximar da defesa colorada. As investidas do time mineiro, até os 19 minutos, paravam em Bolívar e Índio ou na boa marcação promovida por Josimar e Elton.
Já aos 25, panorama do confronto já estava modificado, com o Cruzeiro tendo maior posse de bola e acionando com frequência Montillo pela esquerda e Tinga pela direita. Aos 27, a Raposa assustou a torcida colorada com o meia argentino, que se desvencilhou de Nei e fez um cruzamento. Anselmo Ramón, na posição de centroavante, cabeceou para a defesa tranquila e segura de Muriel.
Três minutos depois, Willian Magrão deixou a defesa e recebeu um lançamento na entrada da área. Livre de marcação, o volante arriscou de fora da área e a bola bateu no travessão da goleira colorada. O lance colocou o meio-campo do Inter em estado de alerta e, com o controle de bola, o time do técnico Dorival Júnior brecou o ímpeto cruzeirense.
Enquanto era agredido, o Inter passou a investir nos contra-ataques. No entanto, foi de um lance despretensioso que nasceu o segundo do Inter. Depois de um balão da defesa, Dagoberto ganhou da marcação do Cruzeiro e acionou Leandro Damião, que estava imediatamente ao seu lado. O centroavante deixou bola correr e já dentro da área bateu de perna esquerda no canto de Fábio para ampliar o placar e conceder alívio ao time vermelho.
Na saída de bola, o Cruzeiro teve a chance de descontar e justamente com um ex-colorado. Tinga recebe a bola dentro da área e ficou cara a cara com Muriel. O volante tentou deslocar o goleiro, mas perdeu a chance por causa da mão esquerda do arqueiro, que espalmou a bola. O Inter se despediu do primeiro tempo com um lance primoroso de Dagoberto. Ele recebeu um lançamento de Oscar e em alta velocidade passou pelo zagueiro com um toque de letra. Ele conclui o lance com um chute rasteiro, que terminou na linha de fundo.
Damião comemora o segundo gol do Inter. Clique e veja mais fotos
.
Cruzeiro desconta, mas Inter segura vitória
Sem perder tempo, o técnico Celso Roth modificou o Cruzeiro para o segundo tempo. O zagueiro Victorino deu lugar a Walysson e colocou a Raposa mais à frente. A desvantagem no placar obrigou o time mineiro a ser mais agressivo e a colocar o Inter em seu próprio campo.
A iniciativa deu certo e logo aos quatro minutos o Cruzeiro quase descontou. Anselmo Ramon deu de calcanhar para Walysson, que cruzou para o meio da área. Everton apareceu livre e chutou. Para sorte dos colorados, a bola subiu e passou por cima do gol de Muriel.
O Cruzeiro seguiu dando as cartas no jogo e insistia em jogadas pelos flancos. Em uma delas, conseguiu um escanteio aos 19 minutos. Após a cobrança, Anselmo Ramón cabeceou para o meio da área e Léo, de meia-bicicleta descontou para o time mineiro e colocou o Inter em estado de alerta.
O Inter interrompeu a pressão do Cruzeiro aos 24 minutos, com uma boa escapada de Elton na direita. O volante cruzou e nenhum colorado aproveitou o lance. No entanto, Dagoberto recuou para Oscar, que encontrou D’Alessandro na entrada da área. O argentino bateu de primeiro a bola passou pela linha de fundo.
Aos 35 minutos, Dorival resolveu modificar o Inter e tirou Dagoberto e D’Alessandro para as entradas de Marcos Aurélio e Jajá, respectivamente. Objetivo era recolocar o Colorado na partida e evitar o possível empate do Cruzeiro.
A iniciativa deu certo e o Inter passou a controlar o Cruzeiro. O time mineiro já não tinha as mesmas forças do começo da segunda etapa e não causava perigo ao gol de Muriel. Com sabedoria, o Colorado administrou o placar e conquistou a vitória no estádio Beira-Rio.
Forlán apareceu com a camisa do Inter no gramado do Beira-Rio antes da partida
.
Brasileirão 2012 - 8ª rodada
Inter 2
Muriel, Nei, Bolívar, Índio e Fabrício, Elton, Josimar, Oscar (Bolatti) e D'Alessandro (Jajá), Dagoberto (Marcos Aurélio) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.
.
Cruzeiro 1
Fábio; Léo, Victorino (Wallyson), Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Tinga e Montillo; Fabinho (Souza) e Anselmo Ramón. Técnico: Celso Roth.
.
Gols: Oscar, aos 7/1º; Leandro Damião, aos 36/1º; Léo, aos 19/2º;
Cartões Amarelos: Nei (I); Mateus (C); Everton (C); Anselmo Ramon (C); D'Alessandro (I);
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ);
Local: estádio Beira-Rio
.
Data da Publicação: 07 de julho de 2012
Fonte: Luiz Felipe Mello/Correio do Povo
Fotos: Fabiano do Amaral/Correio do Povo
Fotos: Fabiano do Amaral/Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário