Um grupo de internos da Fundação Casa de Itanhaém (no litoral de São Paulo) rendeu cinco funcionários da unidade na noite de ontem (9). Após cerca de uma hora de meia mantidos como refém, eles foram liberados, no início da madrugada, sem ferimentos.
O ato de indisciplina teve início por volta das 22h30, quando os internos eram levados para os dormitórios. Segundo a assessoria da fundação, eles não fizeram exigências, mas funcionários negociaram a rendição até por volta da 0h de hoje, quando os reféns foram libertados.
A assessoria da Fundação Casa disse que o ato de indisciplina não está sendo considerado uma rebelião porque envolveu apenas um grupo de internos. O número exato e quais deles estavam envolvidos deverá ser determinado pela Corregedoria da fundação, que já instaurou uma sindicância.
Durante a indisciplina de ontem alguns dormitórios foram quebrados. Ao todos, havia 56 internos na unidade no momento, número máximo da capacidade do local.
.OUTRO CASO
.
No último sábado (7), 18 adolescentes que cumpriam medida socioeducativa na Fundação Casa Praia Grande 2 (no litoral de SP) fugiram. Eles renderam dois agentes socioeducativos, estouraram o portão que dá acesso a parte externa do centro e pularam o muro.
Durante a fuga, um dos jovens foi baleado. Segundo a Fundação Casa, o tiro foi disparado de fora para dentro da instituição. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso. O adolescente passa bem. Dois internos que conseguiram fugir foram recapturados.
.
Data da Publicação: 10 de julho de 2012Fonte: Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário