.'. "O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante do idiota que quer bancar o inteligente" .'.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Fúria da Natureza: Tempestade deixa cinco mortos, 40 feridos e estragos em residências

A polícia confirmou quatro mortes no Comando de Logística e da morte de um adolescente no Rural Comercial Mariano Roque Alonso. Até agora, cerca de 40 pessoas ficaram feridas em diferentes partes do país. Ainda não há um registro oficial dos danos ocasionado pela tempestade.

Cadetes falecidos foram identificados pelas autoridades como Luis Mereles, Beautiful Key e Carissimo Gustavo. Carlos Velazquez teve morte cerebral, como foi confirmado no Centro Médico de Emergência.

Um soldado morreu na ambulância a caminho de emergências médicas, mas o diretor do hospital, Aníbal Filartiga, ainda não soube determinar a identidade, disse o médico à Rádio Cardinal.

A outra vítima é Rossana Vazquez (16), que morreu em seu carro esmagado por um pilar no estacionamento do Comercial La Rural, Mariano também na rota Transchaco.

A informação no decorrer da noite são preliminares, tanto no número de vítimas, feridos e danos materiais. Apenas nesta quarta-feira as autoridades podem dar detalhes mais precisos, considerando que estão em fase de coleta de dados.

A polícia e os bombeiros também informaram que há até agora 14 feridos pelo desmoronamento de parte das instalações do Comando Logístico, que foi utilizado como dormitório.

As camas de ferro foram usados ​​por cadetes, o que complica a evacuação e salvamento de vítimas no momento do evento. O teto dos quartos foi encontrado mais tarde a cerca de 150 metros de distância, o que dá o tom de quão forte era o vento.

No total, oito feridos foram levados para Centro Médico de Emergência, três no Hospital Militar e três para o hospital em Mariano Roque Alonso.

Wilder Ortega, um dos cadetes que estava de plantão, disse que foi salvo por um milagre. A testemunha disse que "aconteceu em um segundo, quando eu percebi, e tudo desmoronou."

Meteorologia emitiu o alerta sobre a tempestade, com ventos fortes e granizo, ainda ocorre nas cidades de Ñeembucú, Misiones, Itapúa, Caazapá, Guaira, Caaguazú, Paraguarí, Central, Cordillera, ao sul de Presidente Hayes e ao sul de San Pedro.

Dano: A cidade de Ñeembucú, a mais afetada

Preliminarmente, a Secretaria de Emergência Nacional (SEN) fala de cerca de 1.200 casas afetadas pela tempestade, cidade de Ñeembucú sendo os mais afetados.

Em Assunção, os moradores relataram casas sem telhado em áreas Zeballos Cue e Tacumbú Sul.

Em Mariano Roque Alonso, onde houve cinco mortes na terça-feira (18), também relatou dois danos materiais, que ainda não foi detalhado pelas autoridades locais.

Sem luz e sem água

A tempestade deixou várias áreas da Assunção e da região metropolitana sem fornecimento de energia e água potável.

Bairros afetados pela energia elétrica: Mburucuyá e Trinidad (Assunção), São Jorge (Mariano Roque Alonso), Santo Domingo (Lambaré) e Pilar do Norte Limpa.

Quanto à água potável, relataram problemas em Bairros Herrera, Mburucuyá, Santa Maria, Carmelitas e Sati Ycua (Assunção) e Santa Teresa, Zona Norte de Fernando de la Mora.

Redação em colaboração com Ultima Hora - Paraguai
Foto: Jose Molina/Ultima Hora - Paraguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário