.'. "O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante do idiota que quer bancar o inteligente" .'.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Volume de chuva atinge 15% da média mensal em um dia na Capital

Desde sábado (15), a chuva acumulada em Porto Alegre soma 51 mm, 37% do esperado para o mês de setembro, ou o volume estimado para 12 dias, segundo Tatiane Martins, meteorologista da Somar. Somente nesta segunda, foram registrados 20.8 mm até as 17h, o que corresponde a 15% da média mensal.
Temperatura caiu cinco graus em Porto Alegre durante o temporal

Nesta segunda, dia de visita da presidente Dilma Rousseff a Rio Grande, a chuva acumulou 35.2 mm na cidade, ou 26% da média história do mês. A previsão, de acordo com Tatiane, é de que terça chova ainda mais.

— É esperado mais de 60 mm de chuva para terça na metade sul e região da Campanha. Em Santana do Livramento deve chover 100 mm, um volume correspondente a 80% da média do mês — afirma a meteorologista.

A máxima desta segunda, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foi de 35,2ºC em São Borja, e a mínima foi registrada em Bom Jesus, com 14ºC. Uruguaiana, que registrou 31ºC nesta segunda, deve ter temperaturas na casa dos 20ºC na terça, devido à chuva esperada.

Há, ainda, o alerta para a queda forte de granizo na terça em toda a metade sul e região metropolitana. Nesta segunda, foi registrada um pouco de granizo em Santa Vitória do Palmar, Alvorada e São Leopoldo.

Data da Publicação: 17 de setembro de 2012
Fonte: Zero Hora
Foto: Emílio Pedroso/Agência RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário