Policiais de Montenegro encontraram na madrugada deste sábado (27) o corpo de uma mulher desaparecida desde setembro de 2009. O corpo estava enterrado nos fundos de uma casa, no Bairro Progresso.
O principal suspeito do crime é o ex-marido da vítima, André Marcelo Petri, 37 anos, que quando ela sumiu, chegou a registrar ocorrência na polícia. Ele alegou que a esposa havia fugido com um caminhoneiro. No entanto, no começo da noite passada, acabou admitindo o assassinato de Márcia Andréia Lang, 21 anos, e revelando o paradeiro do corpo, que estava nos fundos da casa da mãe dele.
A polícia recebeu uma informação anônima, há cerca de dois meses, que afirmava que o corpo estaria enterrado na residência, e que o autor seria o ex-marido da vítima. Depois de conversar com vizinhos, e com a ajuda de cães farejadores, do Grupamento de Busca e Salvamento, da Brigada Militar e de funcionários da Prefeitura de Montenegro, os policiais encontraram o corpo enterrado há mais de dois metros de profundidade.
Por volta das 22h, o acusado admitiu que enterrou a vítima, que ela foi morta por estrangulamento, mas negou ter cometido o crime. Ele afirmou à polícia que quem matou a esposa foi um outro suspeito, que já está morto.
O homem será agora encaminhado à Penitenciária Estadual do Jacuí, já que a de Montenegro foi interditada. O delegado Marcelo Pereira, titular da DP do município, tem um prazo de 10 dias para conclusão do inquérito, e então encaminhará o caso ao Judiciário.
Data da Publicação: 27 de outubro de 2012
Fonte: Zero Hora e Rádio Gaúcha
Nenhum comentário:
Postar um comentário