A cada ano, a tradicional festa de Halloween que iniciou-se no velho continente e depois em grande escala nos Estados Unidos, ganhando força nos demais países mundo afora.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR O TAMANHO
Empresas buscam cada vez mais o público jovem
Nesta época, empresas americanas investe pesado milhões em dinheiro com publicidade para 'acertar' os jovens. Festa de Halloween está ganhando ainda mais força com empresas do segmento alimentício, como fast-food.
O site de uma rede de fast-food Wendy's já estampou produtos a data alusiva ao Dia das Bruxas (no Brasil) que será comemorado no dia 31 de outubro.
Nos Estados Unidos, 70% das fantasias relacionadas a Festa de Halloween são vendidas e ou alugadas para jovens.
Para os leitores psíquicos, clarividentes e os que se declaram visionários, este é o dia mais agitado do ano. As editoras que publicam livros que vão desde astrologia até bruxaria registram um aumento colossal nas vendas. Salém, no Estado de Massachusetts, sede da bruxaria norte-americana, celebra na época do Halloween, o "festival da assombração", para expandir a temporada de verão.
Nesta época, é grande a "caça" aos jovens, que são consideradas presas fáceis. Jovens que entram para essa pratica, jamais saem. Muitas vezes acabam morrendo em rituais satânicos.
Empresas, programas de televisão e sites na internet propagam ainda mais o evento festivo, aguçando assim o seu público alvo: jovens.
Milhões de jovens aderem anualmente este espírito festivo que ocorre basicamente em países anglo-saxônicos, mas com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos (não existe referências de onde surgiram essas celebrações).
A origem do halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcadas diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase "Gostosuras ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente "fim do verão").
Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.
As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura”. Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.
As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura”. Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.
No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorização e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.
Este ano, todas as escolas de cursos de língua inglesa da cidade de Canoas, irão realizar festas do Dia das Bruxas/Halloween entre os dias 26 a 31 de outubro. Serão atividades com festas que começam no entardecer até a meia-noite.
Redação em colaboração com agências
Imagem: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário