A atriz holandesa Sylvia Kristel, que ficou famosa em todo o mundo como a protagonista do filme erótico "Emmanuelle", faleceu na noite de quarta-feira (17) aos 60 anos, vítima de câncer. “Ela morreu enquanto dormia”, disse Marieke Verharen, da agência Features Creative.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR O TAMANHO
Sylvia Kristel havia sido diagnosticada com câncer em julho
Sylvia faleceu em conseqüência de um câncer de garganta, mas a agência não informou se a morte ocorreu em casa ou no hospital. Após sofrer um derrame no início de julho, a atriz foi hospitalizada em Amsterdã. A atriz foi submetida a um tratamento contra metástase no fígado.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR O TAMANHO
Kristel durante um evento em janeiro de 1976
Sylvia Kristel, a atriz holandesa mais famosa no exterior, ficou conhecida por seu primeiro filme, "Emmanuelle", de 1974. O longa-metragem, dirigido por Just Jaeckin, é uma adaptação do livro de mesmo nome escrito por Emmanuelle Arsan. O filme, um grande sucesso internacional, do Japão aos Estados Unidos, conta as aventuras sexuais de uma jovem na Ásia. Permaneceu três anos em cartaz em uma sala de Champs-Élysées em Paris. Sylvia também atuou, com menor sucesso, em "Emmanuelle 2" (1975), em "Adeus, Emmanuelle" (1977) e "Emmanuelle 4" (1984).
Data da Publicação: 18 de outubro de 2012
Fonte: Correio do Povo e AFP
Fotos: Continental | AFP e Arquivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário