.'. "O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante do idiota que quer bancar o inteligente" .'.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Os ‘pecados eleitorais’ que afetam a comunidade canoense

Uma cidade como Canoas, com mais de 300 candidatos a vereador, torna-se impossível fiscalizar as ‘‘manobras’’ para chamar a atenção dos eleitores, nesta campanha eleitoral que está se findando. São milhares de placas, cavaletes, panfletos, veículos equipados com som, bonecos e outros tantos apetrechos que se possa usar na campanha.
No flagrante da semana, placas do atual gestor expostas abaixo de outdoor às margens da BR 116, local aonde está por sair um túnel da Domingos Martins. Pelas leis que está no site do Tribunal Superior Eleitoral www.tse.jus.br, é vedada a veículação de propaganda eleitoral em áreas públicas.

Em contato com a Roberta Pereira, do Canoas XXI, não é qualquer pessoa que se possa ter acesso as informações sobre as áreas públicas no município. Segundo ela, Canoas é uma das primeiras cidades no ranking no Estado, em situação de invasão de áreas. Ela ainda frisou que para saber qual área é publica ou não, somente com processo para liberar informações, mas afirmou que o local do futuro túnel é área pública.

Área pública que será utilizada para a construção do túnel da Domingos
Martins, está com diversas placas eleitorais.
No bairro Harmonia, pedestres após atravessarem a Rua Saldanha da Gama pedem ‘‘licença’’ para as placas eleitorais colocadas junto à faixa de segurança.
Conforme a chefe de cartório, Silvia Adriana Sarturi, a população que verificar qualquer anormalidade pode se dirigir ao cartório (Conjunto Comercial), para maiores informações.

Redação
Fotos: Venicius Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário