.'. "O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante do idiota que quer bancar o inteligente" .'.

domingo, 11 de novembro de 2012

Após incêndio, lojas do Bauru Shopping reabrem neste domingo

Um incêndio de média proporção, que teria começado com uma faísca que atingiu um ar-condicionado guardado na área de reforma do Bauru Shopping (ao lado da praça de alimentação), por volta das 9h20 de domingo (11) , assustou funcionários e moradores das proximidades do complexo. O fogo se espalhou por uma área de cerca de 20 m². Ninguém ficou ferido. As lojas abriram às 13h55 e parte dos estabelecimentos da praça de alimentação também já está funcionando.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR O TAMANHO
Uma fumaça preta se alastrou pelas imediações do shopping

Os edifícios localizados nos arredores do Bauru Shopping ficaram encobertos pela nuvem negra de fumaça. O foco de incêndio podia ser visto de diversos pontos da cidade.

Todo o quarteirão do complexo foi isolado por viaturas da equipe de Força Tática da Polícia Militar (PM) e por agentes de trânsito do GOT durante mais de uma hora. A rota do ponto de circular existente em frente ao shopping, na rua Henrique Savi, foi desviada para as “paradas” das proximidades.

No total, cerca de dez homens do Corpo de Bombeiros atuaram no combate às chamas usando três viaturas, sendo uma de combate a incêndio e outras duas de apoio. No momento em que o incêndio começou cerca de 30 pessoas estavam no local. Com a chegada dos policiais, toda a área foi evacuada.

Dezenas de funcionários corriam para retirar seus veículos de dentro do estacionamento. Outros, como Fernanda Cristina, 17 anos, funcionária de um restaurante, tentava falar com amigos. “Eu entraria às 9h30, mas cheguei aqui e vi o incêndio. Tinham amigos meus que entraram às 8h. Estou tentando falar com eles pelo celular mas não consigo”, disse preocupada.

O gerente geral do Bauru Shopping, Ivan Mouta, revelou em entrevista ao JC que funcionários trabalhavam na obra de expansão (localizada no segundo piso do estabelecimento) no momento em que aconteceu o incêndio.

“Este ar-condicionado que pegou fogo estava guardado lá porque nós iríamos inutilizá-lo. Tinham pessoas trabalhando na obra de expansão e pode ter sido uma fagulha que atingiu esse ar-condicionado. Como ele é de fibra de vidro, a fumaça foi muito intensa, mas somente uma pequena parte do telhado ficou danificada. Isso não atrasará a obra, que deve ser concluída em abril, e não acarreta muito prejuízo”, disse.

O 1º tenente Felipe Fernandes Koffler, do Corpo de Bombeiros, oficial que também estava no comando da ação, explica que dois vidros da praça de alimentação foram quebrados para que a fumaça se expandisse. “Como a fumaça estava muito intensa, foram quebrados dois vidros. O trabalho foi bem rápido e sem vítimas”.

Uma equipe da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) também esteve no local, mas não foi necessário interromper o abastecimento de energia elétrica nos arredores do shopping.

Data da Publicação: 11 de novembro de 2012
Fonte: Jornal da Cidade/Bauru
Foto: Malavolta Jr./Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário