A Brigada Militar confirmou a morte de um homem, ainda não identificado, no fim da tarde da sexta-feira (22), em incêndio de grandes proporções que atingiu, por volta das 15h, o depósito da fábrica da BRQuim, que pertence à MBN Produtos Químicos, localizada no Distrito Industrial de Cachoeirinha, Região Metropolitana. O corpo da vítima segue sendo procurado em meio ao rescaldo.
Conforme o comandante interino do Comando de Polícia Metropolitana, tenente coronel Florisvaldo Damasceno Freitas, a vítima fazia a entrega de uma carga de caminhão quando o fogo começou. Além dela, Diego Nascimento Almeida, de 27 anos, foi levado ao Hospital Cristo Redentor em estado grave. No início da noite, o Corpo de Bombeiros anunciou ter controlado as chamas no local.
Conforme a Secretaria de Meio Ambiente de Cachoeirinha, as chamas teriam começado por volta das 16h, após explosão em um caminhão carregado com tolueno. Logo se espalharam para outros tanques e depósitos de químicos inflamáveis. Foram cerca de duas horas de trabalho dos bombeiros antes do controle do fogo. A extinção do incêndio, porém, ocorreu somente à noite.
A Defesa Civil emitiu alerta à comunidade para o risco de intoxicação. Os químicos são considerados tóxicos e extremamente poluentes. Um trabalhador, de 26 anos, que estava no local, ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor. Sua saúde inspira cuidados, segundo o hospital.
A BRQuim pertence ao grupo da MBN Indústria Química, onde foi registrado o maior incêndio do município, em 2006. Na ocasião, três quarteirões residenciais foram evacuados em virtude da emissão de gases tóxicos.
Data da Publicação: 22 de março de 2013
Fonte: Cristiano Soares via Correio do Povo e Rádio Guaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário