Leomar garante que não sabe de nenhum tipo de propina para que ele fosse convocado para a Copa das Confederações de 2001. Em conversa com os canais ESPN, o volante chegou até a dizer que rejeitaria o chamado se soubesse de alguma irregularidade.
CLIQUE NA IMAGEM | CLICK ON IMAGE | CLIC EN LA IMAGEN
.
"Não sabia de nada. Não sei porque se resolveu falar disso agora. Se eu soubesse disso na época, não teria nem aceitado a convocação", disse Leomar.
.
"Se tiver alguém responsável é o próprio presidente e o clube. Se foram eles que fizeram, se realmente fizeram alguma coisa, para mim não importa. Eu servi ao Sport por cinco anos, então seria mais grato se ele falasse isso: 'O Leomar foi para seleção e serviu cinco anos (ao Sport)'. Do que vir com uma polêmica dessa, que para mim é indiferente. Eu não sabia, não sei, e nem quero saber se aconteceu ou não", completou.
.
Toda a polêmica começou por conta de uma declaração de Luciano Bivar, presidente do Sport. O cartola admitiu que pagou uma comissão para facilitar a convocação do volante Leomar para a seleção brasileira em 2001 e disse que desembolsou uma quantia em dinheiro para um lobista, que fez contatos para que o jogador fosse chamado.
.
"Todo mundo faz lobby no futebol brasileiro. Pergunte a Felipão, por exemplo, quantos procuradores ligaram a ele pedindo para que alguém fosse convocado. Essa é a realidade do futebol brasileiro. A gente já fez lobby. Com o Leomar, houve o pagamento para um lobista", disse Bivar.
Na época, a convocação de Leomar foi muito estranhada pela imprensa e pelo público. O volante chegou até a ser capitão da equipe e disputou a Copa das Confederações de 2001. O então técnico da seleção era Émerson Leão, que teve sua passagem pelo time chamada de ‘Era Leomar’.
.
Também em conversa com o ESPN.com.br, o técnico Émerson Leão negou qualquer tipo de propina e garantiu que convocou Leomar pelo futebol que o volante apresentou dentro de campo. "Ele disse que enfiou o jogador na seleção, que ele tinha pago propina a alguém. Nesse caso, quem paga e quem recebe devem ser investigados e presos", disse Leão.
.
"Eu acho que isso é uma coisa altamente ridícula e também perigosa. Apenas era o treinador e fui eu quem o convocou. Não podemos nos esquece que naquela convocação eu não podia convocar jogador do exterior e nem de time grande. O Leomar tinha acabado de fazer de fazer uma grande temporada e mereceu a chance", completou.
.
Data da Publicação: 08 de março de 2013Fonte: André Plihar e Igor Resende/ESPN
Foto: Reprodução/ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário