Candidata à presidência pelo PV participou de sabatina no 30º Congresso de Municípios do Estado
A Federação das Associações de Municípios (Famurs) promoveu na tarde desta quarta-feira uma sabatina com a candidata à presidência Marina Silva (PV). O evento fez parte do 30º Congresso de Municípios do Estado, na Capital.
Durante a sabatina, Marina abordou temas como meio ambiente, transportes, saúde, educação, piso salarial, burocracia e pacto federativo.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AUMENTAR O TAMANHO
"O que está acontecendo em Alagoas, em Pernambuco, não pode suportar o descaso", diz a candidata.
.
— Desde 2002 cientistas fazem alerta para eventos extremos. Eles acontecem com muitas chuvas, secas, furacões, tornados. Coisas que não sabemos como combater. Nós vamos reativar o fundo nacional de Defesa Civil. Queremos fazer um trabalho integrado, uma ação conjunta com o governo federal, estadual e municipal — disse ela, ao abordar a calamidade dos municípios e desastres ambientais.
— O que está acontecendo em Alagoas, em Pernambuco, não pode suportar o descaso. Estamos vivendo as ações das mudanças climáticas — completou.
Os candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) foram convidados para participar do evento, mas não compareceram. Serra foi para Brasília, onde o DEM fez convenção nacional para o anúncio do deputado federal Índio da Costa, do DEM do Rio de janeiro, como o nome para ser vice da chapa. Dilma não havia confirmado presença.
Ontem (29/06), José Fogaça (PMDB) e Tarso Genro (PT) expuseram suas ideias no palco do Plaza São Rafael por cerca de duas horas. A governadora Yeda Crusius (PSDB) mandou uma carta explicando que não compareceria porque não pretende participar de atos da campanha eleitoral no horário de expediente.
Fonte: Zero Hora (Porto Alegre/RS)
Foto: Mauro Vieira/Zero Hora

Nenhum comentário:
Postar um comentário