SÃO PAULO
Diretoria abriu os cofres e trouxe de volta grandes ídolos para acabar com jejum em 2010
O Alviverde imponente está em festa. Apesar de ocupar posição intermediária na tabela do Campeonato Brasileiro (12º, 13 pontos atrás do líder Fluminense), o Palmeiras, que nesta quinta-feira (26/08) entrará em campo para encarar o Atlético-GO, no Pacaembu, tem motivos de sobra para comemorar: 96, para ser exato.
O time de Palestra Itália completa 96 anos de existência nesta quinta e espera que o confronto contra o lanterna do Campeonato Brasileiro seja o pontapé inicial para uma escalada rumo às primeiras posições da tabela e para o fim de um jejum de títulos importantes que vem incomodando o clube desde 1999, ano em que levou o troféu da Libertadores da América.
Para devolver o Verdão aos tempos gloriosos, o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo não mediu esforços e levou de volta ao Palestra Itália três dos maiores ídolos recentes da história: o atacante Kleber e o meia Valdivia, campeões paulistas em 2008, e Luiz Felipe Scolari, comandante da equipe na conquista da América.
O Palmeiras corre em duas frentes para finalizar a temporada com um presente de aniversário à torcida: chegar entre os quatro do Campeonato Brasileiro para, consequentemente, garantir vaga na Libertadores da América, ou vencer a Copa Sul-Americana, fato que também dará direito a disputar a principal competição continental em 2011.
O caminho aparentemente mais fácil nesse momento é o segundo, já que a equipe se classificou às oitavas de final da Sul-Americana de forma brilhante, eliminando o Vitória no Palestra Itália após perder o jogo em Salvador por 2 a 0. O próximo adversário ainda não é conhecido, mas está entre Universitário Sucre (BOL), Colo Colo (CHI) e Cerro Porteño (PAR).
Créditos: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário