O Blog dúVinni nesse domingo (05/09) lançou a A Chacrinha dos Políticos. Trazendo as informações dos políticos que concorrem as vagas pretendidas, nas eleições 2010.
As matérias relacionadas são fontes originais, retiradas dos principais meios de informação do país.
A Chacrinha começa assim:
Oposição diz que pedirá novas investigações sobre caso da filha de Serra
Políticos querem que se verifique se houve motivação eleitoral nos vazamentos
SÃO PAULO
Neste sábado (04/09), a oposição anunciou que ingressará com dois novos pedidos de investigação em relação à quebra de sigilo da filha do candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), e de outras pessoas ligadas aos tucanos. O primeiro pedido será feito ao Ministério Público Eleitoral (MPE) para que se verifique se houve motivação eleitoral nos vazamentos.
Segundo informações do site G1, em coletiva realizada em São Paulo, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), o deputado Índio da Costa (DEM-RJ), candidato à vice-presidente na chapa de Serra, o vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, que teve dados fiscais acessados, e o presidente do PPS, Roberto Freire, afirmaram que "fatos novos" reforçam a necessidade de outra investigação.
Fonte: Diário de Canoas
Contador cobrou R$ 10 mil para dar entrevista
O contador Antonio Carlos Atella Ferreira, que acessou os dados fiscais sigilosos de Verônica Serra, filha do candidato a presidente José Serra (PSDB), exigiu pagamento de R$ 10 mil para conceder entrevistas, assim que seu nome foi divulgado pela Receita Federal, na quinta-feira (02/09). A Band foi uma das emissoras que recebeu a proposta, mas se recusou a fazer o pagamento. Perdeu o "furo".
Fonte: Cláudio Humberto - ABC Domingo
Sede ao pote
Brasília anda muito seca, mas não justifica a sede da rapaziada que contratou os shows do programa Virada Cultural, da Secretária de Cultura do DF. Artistas receberam cachês até quatro vezes maior.
Fonte: Cláudio Humberto - ABC Domingo
No Pará, craques batem um bolão na política
No Pará, a política virou uma grande jogada para atletas de futebol. O artilheiro Robson "Robgol" busca a reeleição para deputadoestadual. Do seu ex-clube, Paysandu, saíram outros dois: o atual vereador Vandick Lima e Zé Augusto (o conhecido "Zé Doido"), atacante do clube que disputa a série C do Brasileirão. Pelo rival Remo, disputam o ex-jogador Arthur, o "Rei Arthur" e Landu, atual atacante do clube.
Fonte: Cláudio Humberto - ABC Domingo
Guerra das Rosas
Sob efeito da sessão solene em homenagem à bossa-nova, o então presidente da Câmara, João Paulo Cunha, afirmou que tudo se resolveria no Congresso e o Brasil melhoraria quando "chegar a primavera". O líder o PFL, José Carlos Aleluia (BA), inconformado com as manobras do governo e a tentativa de controle da imprensa, espetou:
- Não será a primavera, mas o bom senso para retirar Medidas Provisórias protegendo Henrique Meirelles e tutelando jornalistas.
Fonte: Cláudio Humberto - ABC Domingo
Nenhum comentário:
Postar um comentário