.'. "O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante do idiota que quer bancar o inteligente" .'.

domingo, 29 de agosto de 2010

Combatentes santo-angelenses retornam de missão no Haiti valorizando a vida e família

SANTO ÂNGELO - RS
Os quatro combatentes do 1º Batalhão de Comunicações (BCom) de Santo Ângelo, que prestaram missão de paz no Haiti, durante seis meses, retornaram em seus lares valorizando mais a vida e, acima de tudo, a família. O 2º sargento Rodrigo Amaral Carvalho, 35 anos, o 2º sargento Sidnei Grützmann, 33 anos, o 3º sargento Cláudio Paiva, 41 anos, e o cabo Alexandre Freitas Jardim, 24 anos, foram homenageados com honra, ontem pela manhã, em cerimônia realizada no pátio da unidade do Exército.


Retorno: Tenente-coronel recepcionou combatentes com seus familiares

A cerimônia presidida pelo comandante do Batalhão, tenente-coronel Luis Cláudio Neves Braga, contou com a presença dos familiares dos militares que vivenciaram a miséria e desgraça de um povo que ainda necessita de auxílio comunitário de todo mundo, conforme resumiu o sargento Paiva. 
"HOMENS MAIS CAPACITADOS"
Em seu pronunciamento, Braga destacou que "estão voltando novos homens, mais temperados e capacitados para resolverem outros problemas que atingem a sociedade em geral". Para o tenente-coronel, o Batalhão ganhará "muito com isso, pois são homens que formaram uma estrutura profissional para combater outras guerras", comentou. 
Braga destacou que não são apenas combatentes do 1º BCom, mas sim da Organização das Nações Unidas (ONU) que "souberam ser vitoriosos e que orgulham a comunidade santo-angelense". "Esses bravos homens combateram o bom combate", resumiu.
Na cerimônia, cada combatente recebeu uma lembrança do comandante Braga em reconhecimento ao esforço empreendido em uma missão que, para o tenente-coronel, deverá ter continuidade por outras nações mundiais. 
Os quatro militares saíram de Santo Ângelo e chegaram no Haiti em 2 de março. Durante esse período, os combatentes passaram por um período de preparação no Rio de Janeiro.

Créditos: A Tribuna Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário