.'. "O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante do idiota que quer bancar o inteligente" .'.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Repórter policial há 17 anos, Paulão era conhecido pelo programa Polícia em Ação

.
Repórter do Grupo Bandeirantes desde setembro de 2011, Enildo Paulo Pereira, o "Paulão", foi um dos dois mortos em um acidente na rodovia Bom Princípio-Farroupilha (ERS-122), em Farroupilha, na Serra gaúcha, na manhã desta sexta-feira (27).
.
Porto-alegrense de 59 anos e jornalista policial de TV desde 1995, Paulão participava do programa Brasil Urgente RS, que vai ao ar nos finais de tarde de segunda a sexta-feira. Também morreu na colisão com um caminhão o cinegrafista da Band Ezequiel Barbosa, 27 anos, que trabalhava com Paulão há alguns anos e também estava na Band desde setembro do ano passado.  
.
Em entrevista ao projeto Vozes do Rádio, do curso de jornalismo da PUCRS, Paulão contou que começou no jornalismo no esporte da Rádio Tramandaí, no início da década de 1980. O jornalista também trabalhou nas rádio Cultura, de Rio Grande, e Horizonte, de Capão da Canoa.
.
Na TV, Paulão se tornou conhecido pelo programa Polícia em Ação, que primeiro foi veiculado em canal da TV fechada e depois na TV Urbana. Na atração, o jornalista fazia reportagens policiais sensacionalistas, acompanhava operações policiais e entrevistava criminosos. Em seus programas, tornou conhecidos bordões como "mentiu pro tio, contou pro vô".
.
Conhecido como uma pessoa extrovertida e alegre, Paulão era muito apegado à família e aos filhos. Conforme o irmão, Valdir Tibiriça Pereira da Silva, o jornalista mantinha um sítio em Itapuã, para onde costumava ir aos finais de semana.
.
— Quando não estava trabalhando, estava em casa — resumiu Valdir.
.
Paulão deixa a esposa, Catarina de Fátima Oliveira, e três filhos: Paulo Eduardo, Paula e Leonardo. A família ainda não definiu o local do velório e do sepultamento.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AUMENTAR O TAMANHO
.
Data da publicação: 27 de abril de 2012
Fonte: Pedro Moreira/Zero Hora
Foto: Band RS/Divulgação
Arte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário