O cenário eleitoral de Porto Alegre está completo e soma sete candidatos na dipusta pelo cargo de prefeito da capital. Sábado foi o último dia para os partidos e coligações confirmarem seus candidados para as eleições municipais de outubro. Também foi o dia em que o PSOL e o PSTU realizaram suas convenções e confirmaram seus nomes na eleição: o PSOL confirmou Roberto Robaina, que terá a professora Goretti Grossi, do PCB, como vice, enquanto o PSTU oficializou o nome de Érico Correa.
Outro nome que se somou à lista foi o de Jocelin Azambuja, confirmado como candidato do PSL (Partido Social Liberal). Outra novidade é que o PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) confirmou a saída da coligação de apoio ao prefeito José Fortunati – o PTdoB (Partido Trabalhista do Brasil)
acompanhou a decisão. Agora, os dois partidos vão apoiar Adão Villaverde (PT). Junto com Robaina, Correa e Azambuja, concorrem à prefeitura de Porto
Alegre os candidatos José Fortunati (PDT), Manuela D’Ávila (PC do B), Adão Villaverde e Wambert Di Lorenzo (PSDB). De acordo com o calendário eleitoral, o primeiro turno das eleições municipais de 2012 será no dia 7 de outubro. Em caso de segundo, a escolha será em 28 de outubro.
.
Data da Publicação: Porto Alegre, Segunda-feira, 2 de julho de 2012
Fonte: Metro - Edição nº 168, Ano 01, página 02.
Nenhum comentário:
Postar um comentário