.'. "O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante do idiota que quer bancar o inteligente" .'.

domingo, 24 de março de 2013

Google Brasil briga na Justiça contra processo criminal no YouTube

O Google segue brigando na Justiça pela liberação do seu diretor-geral no Brasil, Edmundo Luiz Pinto Balthazar. A sucursal brasileira da gigante da internet responde criminalmente por ação movida na Justiça Eleitoral da Paraíba, em setembro de 2012. A companhia questionou, no sábado (23), a responsabilidade sobre a veiculação de um vídeo na página do Youtube, já que o conteúdo foi retirado do site, encerrando as razões para que o processo seja mantido, mesmo que veiculação só tenha sido suspensa depois do prazo definido pela justiça.

Há poucos dias, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negaram o pedido de habeas corpus de Balthazar, mantendo ação coercitiva e registro de crime contra ele, por desobediência à ação. Juízes da Paraíba consideraram que um dos vídeos veiculados na página do Youtube ofendia o candidato à prefeitura de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB) e exigiu que o Google Brasil retirasse o conteúdo do ar em 24 horas. Como o vídeo continuou a ser acessado depois desse prazo, a justiça acusou Balthazar, que responde pelo Google no país, de desobediência.

Em nota, a assessoria do Google Brasil, afirmou que “não houve qualquer desobediência por seus executivos. A ordem judicial de remoção do conteúdo já havia sido cumprida”. A empresa ainda afirmou que vai recorrer a todos os meios legais cabíveis para demonstrar que “não há motivos para persecução criminal”.

Data da Publicação: 23 de março de 2013
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário