Citado pela Polícia Civil no inquérito da tragédia da boate Kiss, o prefeito de Santa Maria, Cézar Schirmer, será investigado por improbidade administrativa. Horas depois da divulgação do resultado da investigação, Schirmer fez um pronunciamento questionando a atuação do delegado Marcelo Arigony no caso. "Se houvesse indício de participação ou coparticipação do prefeito, todo o inquérito deveria ser levado ao Tribunal de Justiça. Não há indício, por isso não foi levado ao Tribunal, por isso não fui indiciado. Estamos diante de um absurdo jurídico".
CLIQUE NA IMAGEM | CLICK ON IMAGE | CLIC EN LA IMAGEN
Prefeito de Santa Maria questiona intervenções políticas do delegado de polícia
Segundo o prefeito de Santa Maria, há um conflito de jurisdições no que se refere às responsabilidades do Estado. "O delegado imputa a mim eventual responsabilidade por nomear assessores e não repete o mesmo raciocínio na esfera estadual. Me diziam 'como pode um órgão estadual investigar outro órgão estadual?', e desde o início achei que não devessem ser consideradas tais afirmações. Mas agora vejo que talvez as advertências fossem procedentes e eu, tomado de boa fé, não acreditei nelas".
Schirmer alega que Aragony está tentando lhe prejudicar desde o início do inquérito. "A única pessoa que falou em impeachment foi o delegado regional de polícia, função que não o autoriza sequer a opinar sobre assuntos de natureza política. Fez ainda juízo de valor político e administrativo sobre a qualidade do nosso governo, sobre o que não lhe cabe opinar, em declarações que saíram nos jornais".
O chefe do Executivo santa-mariense prosseguiu condenando o conteúdo do documento de quase 13 mil páginas apresentado na sexta (22). "Me resta confiar na justiça dos homens e na justiça de Deus. Uma justiça que não olhe partido e outras condições. Que não seja aquilo que está nos autos de uma investigação que deve ser séria, isenta, responsável e precisa, como quer a população, os familiares das vítimas e, acima de tudo, o prefeito de Santa Maria", encerrou, aplaudido por assessores e correligionários.
Data da Publicação: 22 de março de 2013
Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba
Foto: João Vilnei/CP
Nenhum comentário:
Postar um comentário